LUSCHI - Dragagem, Impermeabilização

Impermeabilização de Coberturas

Impermeabilização de Coberturas

As coberturas estão diretamente expostas à incidência de chuvas, sofrendo ainda com a ação do sol e ventos. Por esta razão suas membranas de impermeabilização devem ter algumas características fundamentais para serem eficientes e duradouras como:

  • Elevada resistência mecânica
  • Resistência ao puncionamento estático e dinâmico
  • Adaptabilidade aos movimentos estruturais
  • Flexibilidade a baixas temperaturas
  • Insensibilidade aos ciclos quente-frio
  • Resistência aos agentes atmosféricos e aos raios UV

O revestimento de impermeabilização deve ainda ter outras características fundamentais, como a capacidade de se deformar sem rotura ou fissuração ao longo da sua vida útil, nas condições de exposição previstas, tanto sob a ação das sucções do vento, como acompanhando os eventuais movimentos do seu suporte. Uma incorreta seleção da membrana de impermeabilização pode conduzir à ocorrência de problemas nas coberturas e nos próprios edifícios, por não desempenharem corretamente a sua função. Desses problemas resultam quase sempre infiltrações de água para as camadas subjacentes à do revestimento de impermeabilização ou para os espaços do último piso, provocando prejuízos que podem ser significativos.

As membranas de PVC e TPO se demonstraram adequadas para qualquer tipo de suporte de coberturas e para quando existirem movimentos estruturais acentuados por responderem as principais características necessárias.

Impermeabilização de cobertura com TPO

ImpermeabilizaçãoAcesse o folheto da LUSCHI e conheça nossas soluções para Impermeabilização

Impermeabilização com mantas PVC e TPO

 

Veja também:

Impermeabilização Hidráulica
Impermeabilização Subterrânea
Impermeabilização com Membrana TPO

Receba nossas notícias