LUSCHI - Dragagem, Impermeabilização

LUSCHI contribui para limpeza da Baía de Guanabara

LUSCHI MarítimaOrgulhosa pela sua contribuição e respeito ao meio ambiente, a LUSCHI realizou até o momento a dragagem e tratamento de mais de 29.000,00 m³ de sedimentos contaminados e remoção de lixos provenientes da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, próximo ao Cais do Porto, isso equivale ao carregamento de aproximadamente 1.500 caminhões.

A Baía de Guanabara representa um exemplo clássico de poluição ambiental devido a sua contaminação e assoreamento que prejudicam a movimentação de navios. A dragagem, além do lado comercial, teve uma iniciativa de controle ambiental, de fundamental importância para a preservação de uma pequena parte da Baía e foi financiada por uma empresa privada de bases de apoio offshore, que opera um dos principais e maiores terminais portuários dedicados à prestação de serviços às plataformas de petróleo.
 
A tecnologia empregada para o tratamento dos sedimentos contaminados foi o encapsulamento por tubos geotêxteis que foram acomodados em grandes leitos para contenção, desaguamento, desidratação, consolidação e transporte para aterro. Além disso, foram realizadas dragagem de material não contaminado com descarte em alto mar.
 
Com a conclusão das obras de dragagem e tratamento de sedimentos contaminados, o cliente multiplicará sua capacidade atual de atendimento de uma para cinco embarcações simultaneamente, sem mencionar o benefício ao meio ambiente e corpo hídrico da cidade que irá sediar os Jogos Olímpicos de 2016.
 
 
 
Powered by Spearhead Software Labs Joomla Facebook Like Button

Receba nossas notícias